Deportado para o México, marido de Joe Exotic presenteia o amado com marcas do ânus no papel
Jorge Márquez Flores, de 33 anos, marido do controverso Joe Exotic, protagonista da série documental Tiger King: A Máfia dos Tigres, foi deportado para o México após cumprir uma pena em uma prisão federal no Texas por imigração ilegal. A informação foi divulgada pelo site TMZ nesta semana. Joe Exotic, atualmente preso e cumprindo uma sentença de 21 anos por maus-tratos a animais e tentativa de assassinato contra sua rival Carole Baskin, tentou intervir para impedir a deportação do companheiro.
No último dia 10 de junho, Joe fez um apelo dramático ao ex-presidente Donald Trump por meio de sua conta no X (antigo Twitter). Ele ofereceu 50% de seus lucros futuros em troca de um “cartão de ouro” de US$ 5 milhões — um tipo de visto especial que permitiria a permanência de Jorge nos EUA ou que garantiria a Joe o direito de se mudar para o México. “É tudo uma questão de dinheiro, certo? Estou disposto a lutar pela minha liberdade e pelo direito dele de viver comigo”, escreveu Exotic, que ainda desabafou: “Este sistema corrupto não se importa com a inocência”.
O casal se casou no mês passado dentro da prisão, em uma cerimônia simbólica. Após ser libertado, Jorge deixou para Joe um “presente inusitado”: várias marcas “no estilo carimbo” de seu ânus registradas em papel como lembrança para o marido encarcerado. O relacionamento dos dois chamou atenção nas redes sociais e reforça o estilo performático e excêntrico de Exotic, que se autointitula “O Rei Tigre” e frequentemente usa os holofotes para chamar atenção para sua situação judicial.
Não é a primeira vez que Joe Exotic tenta um gesto extremo para recuperar a liberdade. Em 2023, ele já havia publicado um comunicado pedindo perdão presidencial, alegando ter sido vítima de inveja por conta do sucesso de seu zoológico. Em 2021, ele também revelou estar lutando contra um câncer agressivo de próstata, mas desde então não houve atualizações oficiais sobre seu estado de saúde.