Família de arquiteto encontrado morto no Rio faz vaquinha para traslado do corpo a Goiás

A família do arquiteto Igor Sousa da Costa, que foi encontrado morto neste sábado (10/05) nas Ilhas Cagarras, em frente à praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, iniciou uma vaquinha online para arrecadar fundos e viabilizar o traslado do corpo até Anápolis (GO), cidade onde Igor morava. A meta é atingir R$ 20 mil, valor necessário para cobrir os custos do transporte e do sepultamento. Até as 16h deste segunda (12), mais de R$ 20 mil já haviam sido arrecadados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo com as características de Igor foi localizado por volta das 10h30 por equipes que atuavam nas buscas. A confirmação oficial da identidade e da causa da morte ainda depende de laudo do Instituto Médico-Legal (IML). A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investigava o desaparecimento do arquiteto e trabalha com a principal hipótese de afogamento. Igor havia desaparecido dias antes e sua ausência gerou comoção nas redes sociais, especialmente entre amigos e familiares.

Em declaração ao portal CNN Brasil, Wesley Danilo Oliveira, namorado de Igor, confirmou a veracidade da vaquinha e reforçou o apelo por solidariedade neste momento de dor. “Neste momento de dor e luto, a família e os amigos de Igor precisam de apoio para arcar com os custos do translado de seu corpo do Rio de Janeiro para Anápolis-GO, além das despesas para proporcionar a ele um enterro digno e para que todos possam se despedir como ele merece”, diz o texto publicado no site da arrecadação.

Wesley também prestou uma emocionante homenagem ao companheiro em mensagem enviada à Folha de S. Paulo. “A vida é um sopro, e às vezes ela nos leva quem mais amamos sem aviso algum. Por isso, abrace mais, diga que ama, perdoe, esteja presente. Aproveite cada instante com quem te faz bem, porque para morrer basta estar vivo, e a vida… é curta demais para ser adiada. Valorize hoje, agora. Amanhã pode ser tarde.”

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!