Kevin McHale, de “Glee”, fala sobre ser gay e viver experiências com meninos e meninas na juventude
Kevin McHale, conhecido por interpretar o tímido e talentoso Artie em Glee, abriu o coração durante sua participação no podcast A Gay Old Time. No papo descontraído e honesto, o ator — que se assumiu gay em 2018 — falou sobre como foi seu processo de descoberta e aceitação da sexualidade na adolescência.
“Eu realmente gostava de garotas… Comecei a namorar garotas, mas não a sério. Eu era muito jovem. Fisicamente, eu me sentia atraído por garotas”, contou ele. Segundo Kevin, tudo começou a fazer mais sentido à medida que ele crescia e se permitia experimentar. “Conforme fui ficando mais velho, perdi a virgindade com um garoto e uma garota em seis meses. E eu gostei das duas experiências”, revelou. Ele explicou que, até aquele momento, ainda tentava “manter essa coisa de gostar de garotos longe”, mas a vivência com um amigo próximo foi libertadora: “Aquele tipo de vergonha evaporou imediatamente. Eu fiquei tipo: ‘É! Eu gostei disso!’”.
Para o ator, a aceitação veio de forma natural, sem grandes conflitos internos. “Eu realmente não pensei sobre isso além disso. Eu não estava gritando isso aos quatro ventos. Mas, para mim, pessoalmente, eu me sentia completamente bem com isso”, disse Kevin, destacando como a experiência positiva o ajudou a lidar com uma questão que o assombrava desde criança.