Lenda drag, Eula Rochard expõe etarismo no Grindr e rebate ofensa: “Você será eternamente jovem?”

Lendária drag queen carioca e referência da cena LGBTQIAPN+ do Rio de Janeiro, Eula Rochard usou seu Instagram para denunciar episódios de etarismo sofridos durante conversas no aplicativo de relacionamentos Grindr. Em prints divulgados nos stories, Eula expôs mensagens carregadas de preconceito por parte de dois usuários diferentes.

Em uma das conversas, após receber uma resposta ríspida — “Não curto homens no seu porte. Mariconas, saca? Enfim… boa tarde” — Eula rebateu com classe e ironia: “Sim, entendi. Mas deveria colocar no seu perfil que não gosta de gente mais velha, que você será eternamente jovem e que vai arrumar um príncipe no Grindr e vai ser feliz pra sempre”.

Em outro print, a artista compartilha seu número de WhatsApp com um possível interessado, mas recebe como retorno um comentário cruel: “Um velho feio desses querendo um de 18 grátis. De grátis só para novinho”. A reação da veterana, no entanto, foi a de transformar o ataque em alerta: com mais de 40 anos de carreira e um histórico de lutas dentro da comunidade, Eula mostra que ainda há muito a ser feito quando o assunto é respeito à diversidade dentro da própria sigla.

Os casos expõem uma ferida silenciosa que atravessa o universo LGBTQIAPN+, especialmente entre homens gays: o etarismo. Em uma comunidade que prega liberdade, afeto e acolhimento, é preocupante ver como o culto à juventude ainda dita regras e exclui corpos considerados “fora do padrão”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!