Madonna prepara série sobre sua vida com o diretor de “Stranger Things” para a Netflix

Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Deadline, Madonna está pronta para contar sua história de uma nova forma: através de uma série limitada na Netflix. O projeto, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento, será produzido pela própria Rainha do Pop ao lado de Shawn Levy, nome por trás de sucessos como Stranger Things e All the Light We Cannot See. A produção marca um novo capítulo na longa tentativa de Madonna de narrar sua trajetória com autonomia criativa e total controle sobre a própria imagem.

Diferente do filme biográfico que estava em desenvolvimento com a Universal Pictures — e que teria Julia Garner no papel principal —, a série começa do zero. Apesar disso, Garner continua bastante próxima da produção e é uma das principais cotadas para dar vida à artista na trama, embora ainda não haja contrato assinado. Ainda não se sabe qual período da carreira da cantora será retratado, mas a expectativa é de que o projeto percorra desde seus primeiros dias em Nova York, com apenas 35 dólares no bolso, até se tornar a artista feminina mais vendida da história.

Ícone absoluto da música e da cultura pop, Madonna também é um dos maiores símbolos da resistência. Ao longo de mais de quatro décadas, ela desafiou normas sociais, redefiniu o papel da mulher no entretenimento e foi uma das primeiras grandes estrelas a levantar abertamente bandeiras em prol da comunidade queer, especialmente durante a crise do HIV/AIDS. Uma série com o alcance global da Netflix promete não só revisitar os marcos da sua carreira, mas também resgatar sua importância como figura política e cultural.

Shawn Levy, além de ser um dos produtores mais influentes da plataforma de streaming, também dirigiu o aguardado Deadpool & Wolverine, que conta com o hino “Like a Prayer” em sua trilha sonora oficial. Ele e Madonna se encontraram pela primeira vez no tapete vermelho da pré-estreia do filme, no ano passado, e desde então as conversas para a parceria só evoluíram.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!