Primeiro famoso a posar nu na G Magazine, Mateus Carrieri relembra ensaio: “Colegas torceram o nariz”
Um dos maiores símbolos da ousadia da “G Magazine”, o ator Mateus Carrieri, hoje com 58 anos, voltou a falar sobre a experiência de ter sido o primeiro famoso a posar nu para a extinta revista gay, em 1998. Em entrevista recente ao podcast Eles Que Lutem, o artista revelou que chegou a perder oportunidades de trabalho após o ensaio, mas garante que não guarda arrependimentos.
“Não sei até que ponto isso prejudicou a minha carreira. Ajudar, não ajudou em nada. Em alguns momentos, eu devo ter sido preterido ou boicotado. Alguns colegas torceram o nariz… que depois ligaram pra redação da revista pedindo pra fazer também”, disse ele. “Muita gente falou: ‘Mateus, eu me assumi gay vendo você na ‘G’. Tenho muito orgulho desse carinho, mesmo sendo hétero”, declarou. O primeiro ensaio, aliás, foi guardado por mais de um ano, já que o ator havia acabado de fechar contrato com o SBT para atuar em Chiquititas.
Ao longo dos anos, o nome de Carrieri se tornou quase um sinônimo da publicação. Em 2004, causou polêmica ao estrelar um ensaio ao lado do filho mais velho, Kaike, então com 20 anos. As fotos juntos foram feitas com os dois de cueca; já os nus completos foram realizados separadamente. Na época, a capa trazia o título “Dessa vez a genética arrasou” e gerou debates — que o próprio ator posteriormente admitiu ter se arrependido. “Esse foi um trabalho que me arrependo muito. Foi o maior equívoco”, disse ele em entrevista a Marília Gabriela no programa Gabi Quase Proibida.
A despedida de Carrieri da revista foi em 2006, em um ensaio icônico ao lado de Alexandre Frota para celebrar a centésima edição da “G”. A dupla, dois recordistas de capas, posou em clima de luta livre, dividindo tanto suor quanto desejo. “Foi o primeiro famoso da TV que posou com tudo o que o público queria ver. E que tudo!”, relembrou Ana Maria Fadigas, criadora da revista.