Sexo entre homens gays atrai cada vez mais mulheres, aponta novo relatório do Pornhub

Durante muito tempo, o universo da pornografia foi moldado a partir do olhar e dos desejos masculinos, especialmente os heterossexuais. Um exemplo clássico é o domínio das categorias que envolvem sexo entre mulheres – fetichizadas por homens e transformadas em uma das estéticas mais exploradas nas produções adultas. No entanto, esse cenário começa a se reconfigurar à medida que cresce a presença e a influência das mulheres como espectadoras. E uma das mudanças mais notáveis é o interesse delas por conteúdos protagonizados exclusivamente por homens gays e bissexuais, como aponta o mais recente relatório anual do Pornhub, maior plataforma de vídeos adultos do mundo.

Segundo o levantamento, aumentaram expressivamente as buscas femininas por categorias como “homens musculosos”, “masturbação masculina solo” e “homens bissexuais”. Outro dado curioso está na lista dos modelos mais procurados por elas, onde nomes como Dom King, Alex Mecum e Diego Sans – todos atores gays ou bissexuais – aparecem com destaque, tendo sido visualizados 468%, 373% e 316% mais vezes por mulheres do que por homens, respectivamente.

Claro que categorias clássicas como “lésbica”, “MILF” e “anal” ainda figuram entre as favoritas do público feminino. No entanto, pela primeira vez desde 2022, a categoria “lésbica” apresentou queda no interesse, ao passo que vídeos com “homens musculosos” tiveram aumento de 51% nas buscas. O Pornhub relaciona esse crescimento à maior presença das mulheres na plataforma: hoje, elas representam 38% da audiência total do site — um salto de 58% em apenas dez anos. A busca por vídeos que priorizam o prazer feminino, como sexo oral e cenas com a posição “tesoura”, também segue em alta, indicando uma multiplicidade de interesses.

Mas o fascínio feminino pelo sexo entre homens não é exatamente novo. Já em 2015, um artigo do próprio Pornhub intitulado “Garotas que gostam de garotos que gostam de garotos” chamava atenção para o fenômeno, apontando que 37% da audiência do pornô gay masculino era composta por mulheres. À época, a chance de uma mulher consumir esse tipo de conteúdo era 69% maior do que a de um homem. Em 2025, esse padrão não só se mantém, como se intensifica: a categoria “homens bissexuais”, por exemplo, cresceu 60% entre as espectadoras. Ao que tudo indica, o desejo das mulheres está cada vez mais livre para explorar o que antes parecia reservado a nichos específicos.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!