Ex-deputado dos EUA celebra o Orgulho com ensaio sensual: “Assumido, visível e confiante”
O ativista e ex-parlamentar americano Brian Sims resolveu celebrar o Mês do Orgulho com um gesto ousado: publicando retratos íntimos nas redes sociais. Nas imagens, feitas em 25 de março em Nova York pelo renomado fotógrafo de celebridades Andrés Oyuela, Sims aparece sem camisa e usando cuecas Calvin Klein, tanto em registros coloridos quanto em preto e branco.
“Ser convidada para fazer um ensaio fotográfico com Andrés Oyuela era algo que eu nunca esperava, então, quando aconteceu, me hidratei, me hidratei e tiramos essas fotos”, contou Sims em entrevista ao portal Out. Atual CEO da Agenda PAC — organização que promove a representatividade LGBTQ+ na política —, Sims reforçou que a decisão de divulgar as fotos durante o período das Paradas é simbólica.
“A alegria queer é política e irreverente. Estar assumido, visível e confiante é um ato de resistência quando todos nós estamos sob ataque todos os dias. Vamos falar alto. Vamos nos orgulhar”, afirmou. O político também foi destaque no início do ano ao anunciar seu casamento com o parceiro Alex Drakos, oficializado antes da posse de Donald Trump, num ato de segurança jurídica frente a possíveis retrocessos nos direitos da comunidade.
Sims aproveitou a ocasião para incentivar outros casais LGBTQIA+ a se protegerem legalmente. “Devemos aproveitar os frutos da luta de tantos defensores enquanto continuamos batalhando para defendê-los e expandi-los”, disse. Em meio a tempos turbulentos, Brian Sims prova que celebrar o orgulho também pode — e deve — ser sexy, ousado e politicamente poderoso.