Silvetty Montilla é homenageada por Poseidon, de Drag Race Brasil, no palco do Pink Flamingo
No Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, Silvetty Montilla foi homenageada em grande estilo no palco do bar-balada Pink Flamingo, no Rio de Janeiro. As apresentadoras da casa, Kiarah Pucca e Poseidon — essa última confirmada na 2ª temporada de Drag Race Brasil — prestaram tributo à artista com direito a flores, carinho e muitos aplausos do público presente.
“A gente quer te agradecer por tudo o que você fez pela comunidade, e tudo o que você faz até hoje em dia”, disse Poseidon, emocionando a plateia. A celebração foi ainda mais significativa diante dos desafios recentes enfrentados por Silvetty. Nos últimos meses, a veterana foi submetida a uma cirurgia no coração e chegou a ser internada por conta de sérios problemas de saúde, incluindo falência renal provocada por complicações da diabetes — condição com a qual convive há mais de duas décadas. Mesmo diante das adversidades, Silvetty segue firme, sendo inspiração para novas gerações de artistas drag.
A homenagem da noite seguiu os passos de outra lenda, Lorna Washington, que sempre defendeu o reconhecimento em vida. Em suas palavras no palco, a confirmada em Drag Race Brasil fez questão de ecoar esse ensinamento: “O Pink Flamingo celebra Silvetty em vida”. A emoção tomou conta do espaço e ficou o lembrete necessário: Silvetty Montilla é história viva da arte drag brasileira. Viva Silvetty!