Azealia Banks diz que gays e pessoas trans têm “transtornos mentais”: “Não é natural”
A rapper Azealia Banks voltou a causar revolta nas redes sociais ao publicar um post transfóbico e homofóbico em sua conta no X (antigo Twitter), afirmando que ser gay ou transgênero “não é natural”. A postagem foi feita em resposta a um usuário que a criticava por romantizar traumas.
Banks compartilhou o comentário e escreveu: “Bem, ser gay e transgênero não é algo natural. É uma resposta traumática.” Em seguida, afirmou ainda que “a ciência mentiu para vocês e disse que vocês eram normais”, reforçando que, em sua visão, a homossexualidade e a transexualidade seriam manifestações de “transtornos mentais que a ciência está fazendo um grande desserviço ao não medicar.”
A publicação provocou um verdadeiro incêndio na internet, com diversos usuários criticando duramente a fala da artista. Um dos comentários mais curtidos ironizou: “Você supera sua própria idiotice toda vez que tuíta, é realmente impressionante.” Outro acrescentou: “É como se você estivesse propositalmente se esforçando ao máximo para ser a pessoa mais desagradável da música.”
Diante da repercussão, internautas passaram a pedir que Banks seja proibida de se apresentar em eventos LGBTQIA+, como a parada do Orgulho de Miami, em 2022, onde ela mais uma ves causou polêmica. Na ocasião, além de encerrar o show antes do previsto, a rapper jogou o microfone no chão após ter o som cortado pela produção. O episódio terminou com a rapper saindo do palco vaiada.
Não é a primeira vez que Banks usa a plataforma X para promover discursos de ódio. Em 2020, ela chegou a ser suspensa após defender o fim do “serviço de saúde de luxo para transgêneros”. Desde então, vem driblando os bloqueios criando novas contas.