Casado com enfermeiro desde 2018, Marcos Caruso nega rótulo gay: “Não assumi nada”

Aos 73 anos, o ator Marcos Caruso quebrou o silêncio sobre sua vida afetiva e falou abertamente, pela primeira vez, sobre seu relacionamento com o enfermeiro Marcos Paiva, com quem é casado desde 2018. Em entrevista à revista Veja SP, o veterano ator esclareceu que não se considera gay, embora viva uma relação amorosa com outro homem.

“Eu não assumi nada. A minha relação com o meu marido é a mesma que tive com qualquer pessoa que amei. A diferença é apenas de gênero”, afirmou Caruso. O artista explicou que é bissexual e sempre foi discreto quanto à vida pessoal. Em conversa com a revista Caras, revelou que foi casado quatro vezes com mulheres e que todas seguem sendo suas amigas. “Fui casado quatro vezes com mulheres maravilhosas que são minhas amigas até hoje. Minha união com ele foi de alma. Sou reservado e tenho o direito de ser, mas vou falar pela primeira vez sobre isso. Acho que aconteceu na hora certa”, pontuou.

Caruso também rejeitou rótulos não apenas em relação à sua sexualidade, mas também à sua trajetória artística. Ele recordou a pressão estética que sofreu nos anos 1980 ao contracenar com a atriz Sandra Bréa. “O rotulador era tão forte que tive que usar peruca. No fim da peça, eu tirava e todo mundo ria”, contou o ator, ao comentar as exigências da época para que se encaixasse no perfil de galã. Atualmente, Marcos Caruso está em cartaz com a peça Intimidade Indecente, em São Paulo, e já tem presença confirmada no elenco da próxima novela das sete da TV Globo, Coração Acelerado.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!