Diego Martins é sincero sobre estigma em papéis LGBTs: “Não estudei para ser um ator gay, sou ator”

Conhecido por dar vida ao divertido Kelvin na novela Terra e Paixão, da TV Globo, Diego Martins, de 28 anos, está prestes a dar um novo passo em sua carreira: o lançamento de seu primeiro álbum solo, Tanto, pela gravadora Universal Music. Em entrevista ao portal F5, da Folha de S. Paulo, o cantor, ator, drag queen e dublador — que venceu o reality Queen Stars Brasil ao lado de Red e Leila, formando o trio Pitayas — celebra uma nova fase musical.

Apesar da fama nacional ter vindo com a televisão, Diego tem uma longa trajetória nos palcos do teatro musical. Agora, com o álbum Tanto, ele aposta em faixas que mergulham em sentimentos como amor, abandono e saudade, mas sempre com uma perspectiva sensível e particular. “É um álbum que fala de amor. Sou uma pessoa que gosta muito de falar de romance, mas quase sempre sob outros pontos de vista”, revelou o artista, que descreve o disco como um trabalho em que se expõe profundamente.

Durante a entrevista, Diego também refletiu sobre os estigmas enfrentados por atores gays na indústria audiovisual. Embora tenha orgulho de ter interpretado um personagem marcante como Kelvin, ele enfatizou que deseja mais diversidade nas oportunidades. “Não estudei para ser um ator gay. Eu sou gay porque essa é a minha vida e estudei para ser ator”, afirmou. Para ele, a sexualidade do intérprete não deve limitar os papéis que pode viver nas telas ou nos palcos: “Quero o mesmo tanto de oportunidades para fazer personagens cujas narrativas sejam outras e não apenas sobre suas sexualidades”.

Com olhar afiado para o futuro, Diego segue desbravando espaços e rompendo barreiras. “A gente vai lutando, vai conversando com produtores de elenco e vai abrindo as cabeças por aí também”, disse ele. Se depender da sua versatilidade e talento, não faltarão papéis — nem palcos — para expressar tudo o que ele tem a oferecer.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!