Gabriel Santana revela como se descobriu bissexual e fala sobre preconceito: “Sempre vivi fora do armário”
Famoso desde criança ao interpretar o personagem Mosca na novela Chiquititas, Gabriel Santana, hoje com 25 anos, falou abertamente sobre sua sexualidade durante participação no programa Sem Censura. Segundo o ex-ator mirim e atual apresentador, ele nunca precisou se “assumir” para ninguém, nem mesmo durante o BBB 23, quando sua sexualidade foi pauta na casa.
“Sempre vivi fora do armário”, declarou Gabriel. A descoberta da bissexualidade, no entanto, foi algo novo até para ele – e aconteceu de forma inusitada. “Sempre tive interesse por mulheres. Aí teve um dia que saí com um amigo do teatro e fomos a uma balada gay. Depois de umas doses olhei para ele e pensei: ‘você é bonitinho ein’. E a gente se pegou”, contou. O momento desencadeou meses de confusão até que, com o isolamento social na pandemia, ele passou a refletir mais sobre si mesmo. “Vi que me sentia atraído pelos dois sexos.”
Gabriel também fez questão de abordar o preconceito que homens bissexuais ainda enfrentam, em contraste com a forma como a bissexualidade feminina costuma ser recebida. “A bissexualidade feminina é mais aceita porque o homem hétero fetichiza a mulher. É muito aceitável duas mulheres se pegando, mas a bissexualidade no mundo masculino é muito difícil nesse aspecto, porque as mulheres acham que você é gay, os homens acham que você é gay.”