Gaga inicia nova turnê com mensagens políticas de fãs: “Foda-se Trump, vidas trans importam”
Lady Gaga está oficialmente de volta aos palcos com sua nova e ousada turnê Mayhem Ball, que teve sua estreia nesta semana na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A Mother Monster não economizou nos hits e surpresas: o repertório incluiu faixas icônicas como “Aura”, do injustiçado ARTPOP, e “Summerboy”, do álbum de estreia The Fame. Para delírio dos fãs, Gaga ainda apresentou pela primeira vez a inédita “Kill for Love”, já considerada por muitos um hino instantâneo.
Mas o que realmente agitou as redes sociais foi o momento Voices of Mayhem, um segmento interativo em que fãs puderam enviar mensagens através do site oficial da cantora. Algumas dessas declarações — que variaram entre piadas, confissões picantes e protestos políticos — foram exibidas nos telões do estádio. Dentre as frases destacadas, estavam: “Nenhum ser humano é ilegal. Foda-se o Trump” e “Foda-se Donald Trump, vidas trans importam e LIBERTEM A PALESTINA”. O espaço também serviu como mural de histórias pessoais, como a de Alex, de Nova York, que escreveu: “A primeira vez que comi uma xoxota foi com Born This Way, obrigada por sempre estar ao meu lado, Gaga!”
Já outro fã, Joey, escreveu: “Meu marido e eu às vezes transamos com Mayhem. Somos gays. Olá a todos.” Entre piadas e provocações, a falta de censura dividiu opiniões e gerou especulações sobre o futuro do quadro. “Este segmento definitivamente será deletado pelo resto da turnê”, comentou alguém. Outro brincou: “Descansem em paz, Voices of Mayhem. Eles vão nos silenciar agora.”
Como sempre, Lady Gaga reafirma seu compromisso com a liberdade de expressão e com sua base de fãs LGBTQIAPN+, que segue sendo parte essencial do espetáculo, tanto no palco quanto nos telões.
The MAYHEM Ball stage becoming a political weapon and the first show hasn’t even begun, Little Monsters are iconic pic.twitter.com/3E6o9z1MgO
— Anthony 👹 Lady Gaga News (@antpats2) July 17, 2025