Homem é preso após inventar sequestro para esconder encontro com travesti em Belo Horizonte
Um homem de 46 anos foi preso neste domingo (21/07) por falsa comunicação de crime, após inventar um sequestro para encobrir um encontro com uma travesti e o uso de drogas e álcool, na região Norte de Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito alegou inicialmente que havia sido sequestrado por dois homens na sexta-feira (18/07), mantido em cárcere e libertado apenas no domingo, quando teria conseguido acionar a polícia. A versão, no entanto, logo foi desmentida pelo próprio homem, que apresentou relatos contraditórios.
Em uma segunda tentativa de explicar o sumiço de seu veículo e de seus pertences, o homem contou que havia conhecido uma travesti e os dois teriam ido a um motel no bairro Santa Branca. Segundo ele, após um desacerto sobre o valor do programa, a travesti o dopou e levou o carro embora. Ainda embriagado e sem acesso à sua casa — já que suas chaves estavam no carro e a esposa viajava —, ele teria decidido acionar a polícia e inventar o sequestro.
Instantes depois, o homem mudou novamente sua história, dizendo que havia ido para a casa da travesti no bairro Jaqueline, onde passou a noite com ela e um amigo, consumindo drogas e álcool. Em determinado momento, ele teria emprestado seu carro para que os dois comprassem mais drogas, mas acabou dormindo e, ao acordar, percebeu que os dois não haviam retornado. Com medo das consequências e sem saber como justificar o desaparecimento do carro, acionou o 190 e forjou um sequestro.
Diante das versões desencontradas e dos indícios de mentira, o homem foi preso em flagrante por falsa comunicação de crime e conduzido à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ele foi liberado após assinar um termo circunstanciado e se comprometer a comparecer em juízo. O caso agora segue sob investigação. O veículo não foi localizado.