RJ: Artista LGBTQ+, Edson Cordeiro conquista incentivo da Lei Rouanet em novo show no Teatro Rival Petrobras

Ícone da música brasileira com projeção internacional, o cantor Edson Cordeiro sobe ao palco do Teatro Rival Petrobras no dia 2 de agosto para apresentar o espetáculo “Ouve a minha voz – Cordeiro canta Baleiro”. No show, Cordeiro mergulha na obra do compositor Zeca Baleiro, com direito a canções inéditas feitas especialmente para ele, sucessos consagrados e raridades, tudo com acompanhamento ao vivo do tecladista Eron Guarnieri. A apresentação, agora incentivada pela Petrobras via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, oferece ingressos a preços populares: apenas R$ 40.

A valorização de artistas LGBTQIAPN+ com recursos públicos não apenas reconhece sua relevância artística, mas também fortalece a diversidade como política cultural. Edson Cordeiro, que já foi chamado de “a oitava maravilha vocal do mundo” e “Pelé do Canto” pela imprensa europeia, é um desses talentos cuja trajetória — marcada por ousadia, teatralidade e inovação — merece ser amplamente celebrada e apoiada.

No repertório, o público poderá conferir faixas do novo álbum como “O canto em nós”, “Quase nada”, “Eu te admirava mais” e “Heavy Metal do Senhor”. A seleção ainda inclui outras pérolas de Baleiro, como “Mambo Só”, parceria que os dois já dividiram em estúdio. Como não poderia faltar, Edson também revisita momentos marcantes de sua trajetória, incluindo “Estrela do mar (Um pequenino grão de areia)”, de seu primeiro disco, “Sister Miss Celie’s Blues”, gravada com o grupo Klazz Brothers, e “Fado tropical”, do álbum “Fado”.

Edson Cordeiro tem uma carreira que ultrapassa gêneros, fronteiras e expectativas. Começou cantando nas ruas de São Paulo, antes de conquistar palcos ao redor do planeta. Seu talento multifacetado se revelou cedo, interpretando Cascão da Turma da Mônica no teatro, e sua primeira aparição na TV foi justamente em entrevista com Jô Soares — um marco que pavimentou seu caminho até duas premiações com disco de ouro e uma indicação ao Grammy Latino.

Sem jamais se encaixar em rótulos, Cordeiro é conhecido por ousar em performances que misturam erudito e pop com maestria. Com esse novo show, ele reafirma sua capacidade de provocar, emocionar e surpreender, consolidando-se como uma das vozes mais singulares e autênticas da música brasileira contemporânea.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!