Último desejo de Preta Gil: cantora será velada no Rio com cortejo em trio elétrico, diz família

A cerimônia de despedida da cantora Preta Gil será realizada nos próximos dias na cidade do Rio de Janeiro, conforme informado pela assessoria de seu pai, o cantor Gilberto Gil. A artista, que faleceu neste domingo (20/07) aos 50 anos, em Nova York, em decorrência de complicações de um câncer no intestino, expressou em vida o desejo de ser velada no Theatro Municipal da capital fluminense. Ainda não há confirmação oficial sobre a data e o local do velório, nem se o corpo será enterrado ou cremado.

Fiel às suas raízes carnavalescas e ao espírito festeiro que marcou sua trajetória artística, Preta também fez um pedido especial à família: que o cortejo de despedida fosse feito em um trio elétrico, uma última homenagem à energia contagiante do Bloco da Preta, um dos maiores e mais democráticos do Carnaval carioca. A família ainda está resolvendo os trâmites para o translado do corpo, que deve chegar ao Brasil a partir de quarta-feira (23/07), devido a burocracias nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, a equipe de Gilberto Gil agradeceu o carinho do público e reforçou que, assim que houver definições sobre o funeral, as informações serão divulgadas. “Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, diz o comunicado. Em sinal de luto, tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura do Rio decretaram luto oficial de três dias pela perda da cantora, símbolo de alegria, resistência e representatividade para o Brasil.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!