Wolf Maya fala sobre sexualidade e revela verdade por trás de “teste do sofá”: “Isso é uma imaginação”

Com uma carreira sólida na televisão brasileira, Wolf Maya marcou gerações dirigindo novelas icônicas como Mulheres de Areia, Barriga de Aluguel, Kubanacan e Senhora do Destino. Hoje afastado dos estúdios e à frente de sua escola de atores, o diretor concedeu uma entrevista à coluna Gente, da Veja, na qual falou abertamente sobre sua sexualidade, afetos, paternidade e o polêmico “teste do sofá”. Aos 71 anos, o artista se mostra mais livre e seguro do que nunca.

“Sou mais homoafetivo do que homossexual, já cheguei a essa conclusão muito tempo atrás”, declarou. Durante a conversa, Wolf refletiu sobre sua vivência afetiva e as transformações ao longo da vida. “Na verdade, tenho grandes amigos. Mas a sexualidade… Sempre gostei de uma sexualidade perto, criativa e gosto muito de filhos”, revelou. Ele também compartilhou lembranças dolorosas de relações passadas e o desejo de ter mais filhos, que acabou não se concretizando. “Podia ter quatro ou cinco, é que na época em que comecei as minhas relações, eu era muito sem esperança para as meninas, minhas mulheres, para os meus amores, e aí tiraram os filhos. Já tirei uns três filhos que poderiam estar aí vivos e adoraria que tivessem.”

Pai de duas filhas — a atriz Maria Maya, do casamento com Cininha de Paula, e Manu Maya, fruto do relacionamento com a produtora Vânia de Brito —, o diretor afirma que sua relação com a sexualidade está em um lugar de completude e tranquilidade. “Essa relação da sexualidade comigo é resolvida há muito tempo, por mais que hoje seja uma bissexualidade”, disse ele. “Sem dúvida, acho que o ser humano naturalmente é bissexual. Mas declarar isso significa assinar um termo de sexualidade particular. A minha sexualidade não interessa, convivo muito bem com ela. Sou feliz”, completou.

Wolf Maya também destacou que não consegue se imaginar casado com um homem e negou que tenha feito teste do sofá com os atores da Globo. “Isso é uma imaginação. Acho que fui lesado (risos). Porque tenho fama de lançar tanta gente nova e não me lembro de ninguém que tenha lançado por causa de um sofá”, concluiu o diretor.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!