Casal gay é espancado por grupo de sete pessoas em Campo Grande (MS); vítimas denunciam homofobia
Dois jovens foram vítimas de um ataque violento na noite de sábado (09/08), na Esplanada Ferroviária, região central de Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Segundo relatos, um grupo de sete pessoas cercou os jovens enquanto eles estavam próximos a uma motocicleta. As imagens da agressão começaram a circular nas redes nesta terça (12/08), chocando internautas pela brutalidade do ataque.
Um dos jovens agredidos, de 23 anos, afirmou ao g1 que o ataque teve motivação homofóbica. Ele contou que estava beijando outro rapaz quando foram cercados pelo grupo de agressores. Nas imagens, é possível ver os agressores se aproximando e, em determinado momento, desferindo socos. Um dos jovens foi atingido na boca, mas conseguiu fugir do local antes de sofrer ferimentos mais graves.
A outra vítima detalhou os momentos de medo e violência: “Fico revivendo isso. Eles me agrediram com socos, capacetadas. Eu coloquei o capacete na minha cabeça para me proteger. Eles quebraram o capacete. Eu estou bem porque estou vivo”, disse. O jovem sofreu cortes no queixo e no nariz, precisando levar pontos, e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além disso, a motocicleta dele também foi danificada durante o ataque.
Apesar da denúncia de motivação homofóbica, o caso foi registrado na Polícia Civil como “lesão corporal dolosa” e “dano”. A ocorrência foi feita na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e, até o momento, ainda não foi encaminhada para investigação.
Dois jovens foram espancados por um grupo de 7 pessoas em Campo Grande. As vítimas denunciam motivação homofóbica: “Me agrediram com socos, capacetadas”. O caso foi registrado como lesão corporal e dano, mas não como crime de ódio. https://t.co/R7r8W0QFYA pic.twitter.com/ZWsk6F3oXm
— Pheeno 🏳️🌈 (@SitePheeno) August 13, 2025