Homem é preso por estuprar mulher com motivação homofóbica em MG: “Fazer gostar de homem”
Um homem de 51 anos foi preso nesta terça-feira (05/08), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita de estupro e crime de homofobia contra uma mulher de 45 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após a vítima registrar a ocorrência no dia 2 de junho na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O crime aconteceu dias antes, em 30 de maio, e chocou pela brutalidade e motivação discriminatória do agressor.
Segundo o relato da vítima, ela estava em um ponto de ônibus quando foi abordada pelo suspeito — um conhecido seu — que passava de motocicleta. Ele ofereceu uma carona até a casa dela, e, ao chegarem ao local, pediu um copo d’água. De acordo com a delegada Mellina Clemente, a vítima não percebeu qualquer intenção maliciosa e permitiu que ele entrasse para se hidratar.
No entanto, já dentro do imóvel, o homem revelou sua verdadeira intenção. “Ele afirmou que iria fazê-la gostar de homem”, relatou a delegada, indicando que o crime teve motivação homofóbica, além da violência sexual. Foi nesse momento que o estupro aconteceu. A ação foi interrompida pela chegada de uma terceira pessoa à residência, o que fez com que o agressor fugisse do local.
Após o registro do crime e a investigação, a PCMG representou pela prisão do suspeito, que estava foragido desde então. Ele foi localizado no dia 5 de agosto, preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo tratado como estupro com agravante por motivação discriminatória, o que pode aumentar a pena caso o réu seja condenado.