Homem que atacou casal lésbico em supermercado de BH é indiciado por homofobia

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou Paulo Henrique Mariano Cordeiro, de 35 anos, pelo crime de injúria relacionado à orientação sexual, após ele ter atacado um casal de mulheres em um supermercado no bairro Nova Suíça, em Belo Horizonte. O caso aconteceu em junho deste ano e foi registrado em vídeo pelas vítimas, que divulgaram as imagens nas redes sociais.

Nas gravações, Paulo Henrique aparece xingando o casal com ofensas homofóbicas, ironizando o fato de estarem acompanhadas de uma criança. “Sapatão, filha da p*, é isso que você é. Sapatão não gosta de ‘pagar de’ homem? Mas nessas horas, não é homem, né?”, disse durante a confusão. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se apresenta denúncia à Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado já esteve envolvido em ao menos cinco outras ocorrências de agressão. Em 2009, foi levado à delegacia após agredir um jovem em uma sauna gay no Centro de BH. Em outros episódios, chegou a ser acusado de violência contra familiares e de se envolver em brigas em prédios da cidade.

O histórico inclui ainda um caso de 2007, quando, ainda adolescente, foi apreendido após agredir a própria tia durante uma discussão familiar. Em 2020, se envolveu em uma nova briga com parentes, registrada em boletim de ocorrência. Agora, com o indiciamento, o futuro do processo depende da decisão do Ministério Público.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!