RJ: Jovem garçom é brutalmente espancado e morto em Madureira; família suspeita de homofobia
A Zona Norte do Rio amanheceu marcada por mais um episódio de violência brutal. O garçom Luciano Oliveira de Freitas, de apenas 25 anos, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (26/08) na linha férrea próxima à estação do Mercadão de Madureira. O jovem, que tinha acabado de sair do trabalho em um restaurante no Shopping Nova América, em Del Castilho, foi localizado com sinais de espancamento severo, a apenas dois quilômetros de onde morava.
O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) revelou que a causa da morte foi hemorragia interna, resultado de agressões que provocaram lacerações em vários órgãos. De acordo com familiares, Luciano voltava para casa quando parou para comprar uma cerveja. Pouco antes do crime, chegou a fazer uma chamada de vídeo com colegas de trabalho, onde apareceu sorridente e descontraído. “Ele estava voltando para casa, em Madureira. A gente não sabe o que aconteceu. Só sabemos que ele foi assassinado. Está todo mundo à base de remédio”, contou Juliana Vieira, amiga da vítima, em entrevista ao RJ1, da TV Globo.
O namorado de Luciano, Victor Bohrin, reforçou a dor e a cobrança por respostas. “Luciano foi brutalmente espancado até a morte nos trilhos da Supervia de Madureira enquanto saía do trabalho e ia para casa. Nós exigimos explicações, respostas e justiça. O culpado dessa tamanha crueldade precisa ser responsabilizado”, disse. Para familiares e amigos, não está descartada a hipótese de crime com motivação homofóbica, além da possibilidade de assalto.
Segundo a Polícia Militar, agentes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram acionados após a descoberta do corpo e isolaram a área para perícia. O Corpo de Bombeiros foi chamado para a remoção, e a concessionária MRS Logística, responsável pela linha férrea, informou que seus funcionários acionaram a polícia imediatamente. O caso está sendo investigado pela 29ª DP (Madureira), mas, até o momento, não há informações sobre suspeitos ou testemunhas.