Pai de Lil Nas X diz que filho está “arrependido”; cantor se pronuncia após prisão: “Dias terríveis”
O rapper Lil Nas X segue no centro das atenções após sua prisão em Los Angeles, no último dia 21 de agosto. Acusado de resistir à prisão e ferir policiais, o artista de 26 anos se declarou inocente das quatro acusações criminais que enfrenta, incluindo três de agressão contra oficiais. Durante audiência realizada no dia 25, sua fiança foi fixada em US$ 75 mil — aproximadamente R$ 420 mil —, e o juiz determinou que o cantor participe de quatro reuniões semanais dos Narcóticos Anônimos. Caso seja condenado, o astro de “Montero (Call Me By Your Name)” pode pegar até cinco anos de prisão.
Na mesma data, o pai do artista, Robert Stafford, falou com a imprensa e afirmou que o filho está “muito arrependido” pelo episódio. Ele destacou que Lil, cujo nome de batismo é Montero Lamar Hill, “vai receber a ajuda de que precisa” e pediu orações ao público. “Dê a ele a mesma graça e misericórdia que Deus dá a todos. Ele está ótimo mentalmente. Choramos, rimos, mas ele está de ótimo humor. Ele vai ficar ótimo”, declarou. Stafford também negou que o rapper estivesse sob efeito de drogas no momento da prisão.
De acordo com testemunhas, Lil Nas X foi visto andando apenas de cueca branca e botas de cowboy pelas ruas de Los Angeles pouco antes de ser detido, agindo de maneira considerada errática e questionando pedestres sobre uma suposta festa. O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) afirmou que ele teria atacado os policiais chamados para contê-lo e acabou sendo levado a um hospital para tratamento de uma possível overdose. A defesa do cantor, no entanto, rebateu. “Não há evidências de drogas envolvidas. Supondo que as alegações sejam verdadeiras, isso é uma aberração absoluta na vida dessa pessoa”, afirmou a advogada Christy O’Connor à Associated Press.
Após dias de especulações e preocupação entre os fãs, Lil Nas X reapareceu nesta terça-feira (26/08) em um vídeo curto publicado nas redes sociais, tranquilizando o público. “Sua garota vai ficar bem. Isso foi assustador pra car*lho, foram quatro dias terríveis. Mas sua garota vai ficar bem”, disse. Se condenado, o rapper pode pegar até cinco anos de prisão.