Snoop Dogg critica cena com casal lésbico em spin-off de “Toy Story”: “Estou com medo de ir ao cinema”

O rapper Snoop Dogg compartilhou uma experiência inesperada ao assistir com seus netos o filme Lightyear (2022), animação derivada de Toy Story. Em entrevista ao podcast It’s Giving, ele contou que ficou surpreso com as perguntas de uma das crianças sobre a presença de um casal lésbico no longa.

“Eles comentaram: ‘Ela teve um bebê com outra mulher. No meio do filme, meu neto vira para mim e pergunta: ‘Papa Snoop, como ela teve um filho com uma mulher? Ela é uma mulher’”, relatou o rapper. Snoop Dogg disse que não sabia como responder às perguntas do neto e que, desde então, passou a ter receio de situações semelhantes. “Pensei: ‘Não vim aqui para isso, só queria assistir a um filme. Meu neto insistiu questionando o que havia visto. Agora estou com medo de ir ao cinema. Me jogaram no meio de uma situação para a qual eu não tinha respostas. São crianças. Precisamos mostrar isso nesta idade? Elas vão fazer perguntas e eu não sei as respostas”, refletiu o rapper.

Dirigida por Angus MacLane, Lightyear acompanha a trajetória do jovem astronauta Buzz e sua tripulação em um planeta hostil, enfrentando o malvado Zurg e seu exército de robôs. Entre os personagens, a comandante Alisha Hawthrone e sua esposa Kiko protagonizam o primeiro beijo entre duas mulheres em um filme da Pixar e são mães de um filho, elemento que gerou grande repercussão na mídia internacional.

O filme da Pixar, que trouxe avanços na representação LGBTQIAPN+ em animações, também enfrentou censura em 14 países na época de seu lançamento, incluindo Arábia Saudita, Egito e Síria, por conta do beijo entre as personagens femininas, mostrando o contraste entre inclusão em produções familiares e resistência internacional.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!