Home Destaque Confirmado! RuPaul’s DragCon ganha edição brasileira após 10 anos de estreia nos...

Confirmado! RuPaul’s DragCon ganha edição brasileira após 10 anos de estreia nos EUA

20

Na noite desta quinta-feira (11/09), durante a grande final de Drag Race Brasil, em São Paulo, uma notícia fez a comunidade vibrar: o Brasil vai receber sua própria RuPaul’s DragCon! O evento, que nasceu em Los Angeles em 2015 e se tornou a maior celebração da cultura drag no mundo, chega ao país exatamente dez anos após sua estreia nos Estados Unidos. Anunciada como uma convenção que celebra a arte drag, a cultura queer e a autoexpressão para todos, a edição brasileira promete reunir queens, kings, performers e fãs em um espaço dedicado à diversidade e à criatividade.

No site oficial já está disponível um formulário de inscrição para quem deseja receber todas as novidades em primeira mão. A expectativa é alta, já que a versão original da DragCon nos EUA reúne milhares de pessoas a cada edição, oferecendo painéis, performances, encontros com artistas e ativações de marcas voltadas para o público LGBTQIAPN+. “Aberto para todas as queens, Kings, performers e amantes da arte drag”, destaca o anúncio da novidade, reforçando o caráter inclusivo do evento.

E as surpresas não pararam por aí! Também foi confirmada a turnê oficial da 2ª temporada de Drag Race Brasil, em parceria entre a World of Wonder e a produtora brasileira Realness. A tour passará por 11 cidades, levando o talento das queens para todo o país. O line-up oficial e as datas de venda de ingressos serão anunciados em breve, mas a promessa já é de uma temporada histórica para a cena drag brasileira.

https://www.instagram.com/p/DOfEZ4YjVBT/