Grupo Gay da Bahia inaugura loja social em estação do metrô mais movimentada de Salvador
A Estação Lapa, o maior terminal de transporte público de Salvador, passou a abrigar a Loja do Grupo Gay da Bahia (GGB), em uma ação especial que antecede a 22ª Parada do Orgulho LGBT+ Bahia, marcada para domingo, 14 de setembro. O terminal, que integra BRT, ônibus e metrô, recebe diariamente cerca de meio milhão de pessoas, oferecendo visibilidade estratégica à iniciativa.
Aberta especialmente para o período que envolve a marcha e toda a programação pré-evento, a loja oferece mais de 50 produtos inspirados no arco-íris e nas bandeiras de diferentes segmentos da comunidade LGBTQIAPN+. Entre os itens estão cílios, relógios de parede, copos de chopp, bottom, ecobags, brincos, leques e até azulejos decorativos, com preços a partir de R$ 3.
A iniciativa da ONG, fundada em 1980 e reconhecida como a mais antiga da América Latina ainda em funcionamento, é uma loja social. Segundo o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, cada compra contribui diretamente para projetos e ações voltadas à cidadania e visibilidade de LGBTs. “Ao comprar na loja do GGB, a pessoa ajuda o nosso trabalho pela cidadania e visibilidade LGBT+. Parte da renda do que vendido é direcionada para custear nossas ações e projetos. Então é uma compra cheia de solidariedade e união”, destaca.
Localizada na saída para o Colégio Central, a loja funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h. A 22ª Parada do Orgulho LGBT+ Bahia terá saída do Farol da Barra, que também receberá palco para apresentações musicais. Toda a programação que antecede o evento está disponível no Instagram oficial do evento (@paradalgbtba).

