Lil Nas X inicia tratamento em meio a processo judicial por agressão a policiais: “Fazendo o que é melhor “

O rapper Lil Nas X, de 25 anos, está agora “em tratamento”, segundo confirmou seu advogado Drew Findling em audiência nesta segunda-feira (15/09). A informação vem após o artista se declarar inocente de quatro acusações criminais e ser libertado da prisão em Los Angeles. Entre os crimes, estão três acusações de agressão a um policial e uma de resistência à autoridade.

O caso ganhou repercussão depois que o cantor foi flagrado caminhando apenas de cueca branca e botas de cowboy pelas ruas de Los Angeles, na Califórnia, em 21 de agosto, momento que antecedeu sua prisão. De acordo com a Rolling Stone, Lil Nas X foi detido após supostamente agredir os policiais que atenderam ao chamado e levado ao hospital antes de ser encaminhado à prisão. Libertado no dia seguinte sob fiança de US$ 75.000 (aproximadamente R$ 400.980,00), o rapper teve como condição judicial a participação em quatro reuniões semanais dos Narcóticos Anônimos.

Agora, em tratamento fora do estado da Califórnia, a juíza Shellie Samuels autorizou que ele permaneça afastado enquanto cuida da própria saúde, ressaltando que o tipo de tratamento permanece em sigilo. A próxima audiência do caso está marcada para o dia 18 de novembro. “Se o tratamento de Hill mudar e ele se tornar paciente ambulatorial, então conversaremos”, destacou a magistrada durante a sessão.

O advogado de Lil Nas X reforçou que o foco atual é no bem-estar do artista. “Estamos fazendo o que é melhor para Montero do ponto de vista pessoal e profissional, mas, acima de tudo, para o seu bem-estar”, disse Findling à Rolling Stone. “Ele está cercado de uma família incrível, de uma equipe incrível de pessoas que se importam com ele e o amam. Estamos apenas lidando com essas questões. É simples assim. Ele teve uma vida ótima e continuará tendo uma vida ótima. Esse é apenas um obstáculo que ele vai superar”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!