Pai de Lil Nas X fala sobre crise do filho: “Ele sustenta muita gente, é muita pressão para um jovem”
O rapper Lil Nas X, de 26 anos, segue no centro das atenções após a recente hospitalização e prisão em Los Angeles. O astro, cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, foi encontrado vagando apenas de cueca e botas de cowboy e acabou detido sob acusações de agressão contra policiais e resistência à prisão. Ele foi liberado sob fiança e afirmou em vídeo no Instagram que viveu uma experiência “aterrorizante”, mas que está determinado a “ficar bem”.
Agora, o pai do cantor, Robert Stafford, trouxe um novo olhar para a situação ao falar sobre os bastidores da pressão que o filho enfrenta. Em entrevista ao The Times, ele disse que a fama, a responsabilidade financeira da família e o histórico de vício da mãe de Montero contribuíram para o colapso recente. “Eu entendo como é o mundo da música”, disse Stafford. “É como uma euforia. Quando você chega naquele nível, quer aquela droga de novo, aquele pico de novo. Fui visitá-lo na prisão e, assim que entrei por aquela porta, não consegui fazer nada além de chorar, ao ver meu filho do outro lado daquele vidro”.
“Choramos juntos por um minuto. Eu tive que dizer a ele: ‘O que você está passando é normal. Todos nós temos colapsos de vez em quando, mas a diferença é que os seus são expostos aos olhos do público’”, desabafou. Stafford reforçou que, apesar do impacto emocional, o filho vai receber apoio para atravessar esse momento. “[Para] um jovem de 26 anos ter que lidar com o que está enfrentando, ser o ganha-pão de muita gente, a incapacidade de mudar a situação da mãe e a pressão que ele coloca sobre si mesmo… isso pode pesar muito no coração”, completou.
Enquanto o processo judicial segue em andamento — e pode resultar em até cinco anos de prisão, caso seja condenado —, a defesa do artista afirmou não haver indícios de drogas envolvidos, descrevendo o episódio como uma “aberração absoluta”. Paralelamente, fãs aguardam o lançamento de Dreamboy, segundo álbum de estúdio de Lil Nas X, previsto ainda para este ano, que pode marcar um novo capítulo na trajetória de um dos grandes nomes da música pop contemporânea.