Produtor 18+ quebra o silêncio após tragédia em Mykonos que resultou na morte de amigo
O criador de conteúdo adulto Ryan Silveira se pronunciou pela primeira vez, nesta segunda-feira (1º), sobre o grave incidente que o deixou em coma e culminou na morte do modelo e amigo próximo, Yago Campos. O episódio aconteceu no dia 24 de agosto em um hotel de luxo na ilha de Mykonos, na Grécia.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Ryan relatou que a última lembrança antes de perder a consciência foi estar deitado na cama do quarto após o uso de substâncias ilícitas, no sábado (23/08). “Simplesmente apaguei”, declarou. Ele e Yago foram encontrados inconscientes dentro da piscina privativa do hotel por funcionários do local.
Visivelmente abalado, Ryan desabafou sobre a dor da perda. “Foi um momento em que consegui ter acesso para expressar um pouco do que eu tô sentindo: essa tristeza, essa angústia, esse sentimento horrível de perder uma pessoa tão próxima, como o Yago era para mim. Meu melhor amigo. Familiares e amigos sabiam o quanto a gente era próximo. Eu tô um pouco traumatizado com tudo isso que aconteceu”, disse. O influenciador revelou que só soube da morte de Yago dois dias depois, já em recuperação no hospital. “Na segunda-feira, me comunicaram que o Yago não tinha resistido. Eu não quero aparecer aqui chorando, embora esteja muito triste. Não quero me vitimizar”, completou.
Após quase uma semana internado, Ryan recebeu alta na última sexta-feira (29). Segundo os médicos, o quadro dele foi agravado pela ingestão acidental de água da piscina. Em sua fala, o jovem contou ainda que segue em Atenas, à espera da liberação de seus pertences que ficaram em Mykonos. Ele também relatou dificuldades por não ter familiares ao seu lado, já que ninguém da família possui passaporte, e disse estar recebendo apoio de uma amiga próxima. O rosto do influenciador apresenta machucados e pontos, mas ele afirmou não saber como os ferimentos aconteceram. “Estava bem pior, meu rosto ficou super inchado, levei alguns pontos e tive uma infecção por conta da água que ingeri”, contou.
A Embaixada do Brasil em Atenas informou estar acompanhando o caso e prestando assistência consular aos familiares de Yago Campos. Em nota, o órgão destacou que aguarda um posicionamento oficial das autoridades gregas sobre a morte do modelo. Enquanto isso, Ryan disse que tenta se manter firme para seguir em frente. “Estou muito abalado com tudo isso e preciso estar centrado, porque a vida continua”, concluiu.