Ricardo Macchi revela que foi “congelado” na TV por não ficar com diretor: “Fui assediado violentamente”

O ator Ricardo Macchi, conhecido por interpretar o cigano Igor em Explode Coração (1995), revelou que foi colocado na “geladeira” da TV Globo após se recusar a ceder a investidas de um diretor da emissora. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, o artista de 55 anos afirmou que não aceitou participar dos conchavos que, segundo ele, marcavam os bastidores da televisão nos anos 1990.

“Eu acho que eu fui muito radical em ir contra o que eu assistia ali de assédio moral… Os anos 90 foi (sic) uma época muito triste de autoritarismo”, desabafou. Durante a conversa, Macchi contou que havia uma espécie de “rede de apadrinhamento” para garantir espaço na teledramaturgia. “O produtor de elenco tinha que ser seu amigo para apresentar você a um diretor, para o diretor ser seu amigo e falar com o autor escrever para você. Era como se você precisasse ser adotado para poder continuar no mercado de trabalho, e eu não fiz o que poderia ter feito. Poderia ter tido uma maior flexibilidade moral para aceitar determinadas coisas”, explicou.

Questionado por uma ouvinte do podcast se havia deixado de atuar por ter sido assediado, o ator confirmou que sim. “Sim, eu fui assediado violentamente. Eu fui chamado para ir à casa de um diretor — isso eu não consigo falar porque envolve família e tal, eu fico com pena de filho, de esposa, então eu segurei esse rojão de não ter sido acolhido, de não ter sido um projeto, mas isso eu evito [falar nomes]”, relatou. O diretor o chamou para ir à sua casa ‘para mostrar uns vídeos e tal’, mas Macchi conseguiu se esquivar, dizendo que sua namorada o esperava para o jantar.

Questionado sobre possíveis retaliações, o ator revelou que deixou de ser dirigido por ele na novela, sem, no entanto, revelar qual folhetim estava gravando na época.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!