Astro do futebol italiano rebate rumores sobre homossexualidade: “Todos deveriam ser livres”
O meia italiano Federico Bernardeschi, astro do futebol e atualmente jogador do Toronto FC, abriu o jogo sobre os rumores envolvendo sua sexualidade durante uma entrevista ao podcast italiano The BSMT. Em tom reflexivo, o atleta destacou a diferença entre a imagem pública e sua verdadeira identidade, ressaltando que figuras públicas têm a responsabilidade de transmitir mensagens positivas e se posicionar diante das injustiças.
“Quando você percebe que sua imagem pública é diferente de quem você realmente é, isso é fundamental. Estou convencido de que, como figuras públicas, temos uma grande responsabilidade de comunicar mensagens positivas. Precisamos nos manifestar com mais frequência, especialmente sobre as injustiças no mundo”, disse o jogador.
Bernardeschi relembrou episódios do início da carreira, quando enfrentou comentários preconceituosos por suas escolhas de estilo. “Doze anos atrás, eu usava calças que pareciam saias. Imagine a comoção que se seguiu. Mas qual é o problema? Se eu gostar, eu uso”, recordou. O jogador contou ainda que, aos 20 anos, foi constantemente chamado de gay e que as palavras tiveram impacto em sua vida pessoal.
Questionado sobre os boatos, ele respondeu de forma direta e orgulhosa. “Quantas vezes me chamaram de gay? E se eu fosse, você acha que eu não contaria? Qual é o problema? Pelo contrário, eu teria orgulho disso”, afirmou Bernardeschi. Encerrando sua fala, o italiano deixou uma mensagem de liberdade e respeito. “E para aqueles… que dizem isso, chapeau! Neste mundo, todos deveriam ser livres para fazer o que quiserem”, concluiu.

