“Dieta do passivo”? Influencer fala sem tabu sobre alimentação antes do sexo e deixa claro: prazer começa na mesa

Com bom humor e zero rodeios, o influenciador fitness americano Tim James está chamando atenção no Instagram ao explicar como a alimentação pode impactar — e muito — o desempenho sexual. No vídeo, ele conta que foi “ativo até os 27 anos” porque ser passivo era algo “doloroso”, até descobrir que o problema não era ele — era a forma como se preparava.

No vídeo, Tim lista alimentos que devem ser evitados em dias de sexo anal: comidas gordurosas, laticínios e pratos apimentados, explicando que todos podem afetar o intestino e causar desconforto na hora H. “Comida muito oleosa vai deixar seu estômago fazendo piruetas”, brinca. “Laticínios? Mesmo que você tolere, o dia de ser passivo não é o momento de testar sua sorte.” A legenda do post resume o espírito do conteúdo: “Cada corpo reage de um jeito — essas são só diretrizes.”

Mais do que um vídeo divertido, o conteúdo toca num assunto real e pouco falado: o cuidado que muitos homens gays passivos têm com o corpo e a alimentação, especialmente quando o prazer está em jogo. A chamada “dieta do passivo” pode parecer piada, mas também é sobre autoconhecimento e bem-estar. Afinal, o que você come influencia diretamente o conforto, a confiança e o prazer.

Guias especializados sobre o tema também reforçam o que Tim explica: evitar alimentos gordurosos, muito picantes e laticínios nas horas que antecedem o sexo anal pode realmente ajudar o corpo a reagir melhor. Nutricionistas especializados em saúde sexual indicam ainda manter uma alimentação equilibrada no dia a dia, rica em fibras e hidratação, para garantir um intestino regulado e reduzir desconfortos.

Na bio, Tim se apresenta como alguém que ajuda “homens LGBT ocupados a perder gordura e se sentirem confiantes sem camisa”. O tom leve e educativo do vídeo mostra que dá, sim, pra falar de sexo e saúde sem tabu — com informação e bom humor.

E convenhamos: se até a academia tem treino pra cada objetivo, por que não falar também de uma rotina alimentar que respeite o corpo — e o prazer — de quem vai “entrar em ação”?

E você? Como se prepara — ou que dicas daria — quando o plano é entregar tudo na hora H?

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 36 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!