“Nós também pertencemos aqui”: casal gay flamenguista vira símbolo de diversidade em estádios de futebol

O casal Karlos Eduardo Alves e Luiz Eduardo Aguiar, torcedores do Flamengo, viralizou no Twitter ao compartilhar um registro que vai além da paixão pelo time. A cena, que poderia ser apenas mais uma demonstração de amor, ganhou força porque mostra a importância de pessoas LGBTQIA+ ocuparem espaços ainda marcados pela heteronormatividade e pela masculinidade tóxica, como os estádios de futebol.

“Ai gente dá um medo da porra, mas tem que ocupar esse espaço sim”, escreveu Karlos na legenda do post no X (antigo Twitter)! A publicação viralizou e já alcançou mais de 1.7 milhão de pessoas!

Ao se mostrarem como casal gay nas arquibancadas, Karlos e Luiz afirmam em alto e bom som: “nós também pertencemos aqui”. Um gesto simples, mas poderoso, que ressignifica o espaço e inspira outros torcedores a viverem sua identidade com orgulho.

A presença LGBTQIA+ no futebol ainda causa incômodo, mas também provoca reflexão. Torcer e amar não são opostos — e quando isso acontece em um clube com a representatividade do Flamengo, a mensagem ganha ainda mais peso. É a prova de que o esporte, paixão nacional, também deve ser um lugar de diversidade.

E você, já viveu a experiência de torcer em um estádio sendo LGBTQIA+?

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 36 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!