Padre Júlio Lancellotti lamenta morte de mulher trans em situação de rua e emociona com vídeo de acolhimento

O Padre Júlio Lancellotti voltou a emocionar a internet ao compartilhar um vídeo em que aparece acolhendo e abraçando uma travesti em situação de rua, pedindo respeito e dignidade à população trans. Apesar de não ser uma gravação recente, o religioso decidiu repostar o registro após receber uma notícia triste: a morte de Ágatha, mulher trans que vivia nas ruas de São Paulo.

Na legenda da publicação, Padre Júlio escreveu: “Recebi, agora a noite, a notícia da morte da Ágatha, vida sofrida de uma mulher trans nas ruas da cidade de São Paulo. Creio que está em paz no coração de Deus onde não há discriminação e preconceito.” Em todas as suas falas, o padre fez questão de se referir a Ágatha nos pronomes femininos, reafirmando o respeito à sua identidade de gênero.

Conhecido por sua atuação junto à população vulnerável, especialmente pessoas em situação de rua, o pároco da Igreja São Miguel Arcanjo reforçou mais uma vez a importância de olhar para quem é marginalizado pela sociedade. Sua fala ganha ainda mais força em um momento de constantes ataques aos direitos da comunidade LGBTQIAPN+, lembrando que fé e acolhimento podem caminhar lado a lado.

O gesto simples, mas poderoso, do padre ao abraçar e honrar a memória de Ágatha mostra que a espiritualidade pode ser um espaço de inclusão e humanidade. Em meio a tantas perdas invisibilizadas, Lancellotti dá nome, rosto e dignidade a vidas que não podem ser esquecidas.

Você acredita que líderes religiosos têm um papel fundamental na luta contra a transfobia e na defesa da população LGBTQIAPN+?

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!