Snoop Dogg tenta limpar a imagem e participa de painel sobre HIV em meio a pedidos de desculpas à comunidade LGBTQ+
O rapper Snoop Dogg segue empenhado em reconstruir pontes com a comunidade LGBTQIAPN+ após declarações controversas feitas no início do ano. Depois de ter repercutido negativamente ao criticar um beijo entre pessoas do mesmo sexo no filme Lightyear, o artista agora tem marcado presença em ações de conscientização. A mais recente delas aconteceu no Mississippi (EUA), durante um painel sobre HIV voltado para estudantes da Universidade Estadual de Jackson — parte da turnê “Geração Z e HIV: Problema Humano. Solução Sulista. Uma Turnê pelas Universidades Historicamente Negras” (HBCU, na sigla em inglês).
A participação de Snoop integra seu movimento público de reparação, que ganhou força após ele se unir à GLAAD, organização referência na defesa da comunidade LGBTQIAPN+. Em outubro, o rapper já havia colaborado com a entidade no Spirit Day, levando uma mensagem de respeito e inclusão através da faixa Love Is Love, de sua série infantil Doggyland. No campus de Jackson, ele surpreendeu estudantes, posou para fotos e publicou registros com emojis de coração e saudação, reforçando sua nova postura.
Durante o painel, Snoop dividiu o palco com Darian Aaron, diretora de notícias locais da GLAAD para o sul dos Estados Unidos. A conversa abordou desde a importância da representatividade LGBTQIAPN+ na mídia até os impactos históricos do HIV na cena musical — especialmente entre comunidades negras no sul do país. Ativistas e especialistas locais também contribuíram com dados e vivências, reforçando a urgência de ações educativas e políticas inclusivas.
Ao comentar sua parceria com a GLAAD, o intérprete de Drop It Like It’s Hot destacou que o objetivo agora é propagar afeto e respeito. “No fim das contas, tudo se resume ao amor — é isso que estamos ensinando às crianças com Love Is Love”, afirmou. Segundo ele, ser aliado vai muito além de palavras. “Espalhar amor e respeito por todos é o que os verdadeiros gangsters fazem. Gentileza é legal, inclusão é poderosa e o amor sempre vence.”
Apesar da iniciativa e do discurso de “paz e amor”, esperamos que a mudança de postura de Snoop seja de verdade — e não apenas uma estratégia de imagem. É bonito ver o rapper falando de inclusão, gentileza e respeito… mas, vale lembrar, a comunidade LGBTQ+ não tem memória curta.
Yes, Snoop Dogg was at Jackson State University!
— Jackson State U. (@JacksonStateU) October 28, 2025
Spectrum at JSU hosted GLAAD’s “Generation Z & HIV: An HBCU Tour,” making JSU the first institution on GLAAD’s HBCU Tour. The event was sponsored by Gilead Sciences.
Thank you for stopping by #THEEiLove! pic.twitter.com/LhwG7fUOgT
 
                
 
                                     
                                     
                                     
                                     
                                     
                                    
