Anderson Müller relata homofobia após falar sobre casamento com médico: “Reações tão medíocres”
O ator Anderson Müller, de 53 anos, usou o Instagram nesta quinta-feira (07) para desabafar sobre os ataques homofóbicos que vem sofrendo após falar publicamente sobre seu casamento com o médico Paulinho. A revelação aconteceu durante uma entrevista ao programa Companhia Certa, apresentado por Ronnie Von, na RedeTV!. Emocionado, Anderson comentou sobre a homenagem que recebeu no programa e rebateu as críticas que surgiram depois que o vídeo foi compartilhado nas redes sociais da emissora.
“Se minhas lágrimas incomodam, o problema não é meu e sim de quem ficou incomodado. Minha vida é feita de verdades”, escreveu. Logo após a exibição do programa, o ator relatou ter sido alvo de uma “tempestade” de ofensas e comentários preconceituosos. Segundo ele, os ataques vieram de internautas que se sentiram incomodados com sua história de amor. “Recebi uma chuva, ou seria uma tempestade de agressões gratuitas e sem o menor cuidado com as palavras colocadas na página citada aqui. Bom, venho pedir mais uma vez para todos aqueles que não gostam da minha verdade para se afastarem das minhas redes”, desabafou.
Anderson reforçou ainda que não tem interesse em dialogar com o ódio e pediu respeito à sua trajetória. “Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas se discorda, não me machuca. É triste ver reações tão medíocres e palavras tão baixas sobre a minha pessoa. Fica aqui, mais uma vez, meus agradecimentos e espero a compreensão de todos. Seja feliz, o resto não importa. Se minha vida não te agrada então ela não te interessa e ponto”, concluiu.
A fala do ator foi amplamente apoiada por colegas da classe artística e pelo público que o acompanha há décadas. Nas redes, amigos e artistas demonstraram solidariedade e carinho. “Anderson, a sua felicidade é o que importa. Tenha certeza que muita gente entende e se emociona junto com você. Aos incomodados, desprezo. Te amo”, escreveu o ator Kiko Mascarenhas. Marcos Palmeira também deixou uma mensagem afetuosa: “Te amo, meu irmão querido”. Já Drica Moraes destacou sua admiração: “Te amo e te admiro profundamente, Anderson! Sempre e para sempre ao seu lado”.

