Daniela Mercury é confirmada como atração principal da Parada LGBTI+ Rio em Copacabana
A Parada do Orgulho LGBTI+ Rio chega a uma edição histórica em 2025 e promete lotar a orla de Copacabana com muita música, representatividade e luta. Marcando os 30 anos da marcha carioca, o evento vai celebrar três décadas de resistência e visibilidade no dia 23 de novembro, reunindo a comunidade e aliados em um dos maiores atos pela diversidade do país. E para selar esse momento especial, ninguém menos que Daniela Mercury será a grande atração do trio patrocinado pelo Grindr.
Ícone da liberdade e voz das causas que atravessam o corpo e a vida das pessoas LGBTQIA+, Daniela sobe ao trio para reafirmar seu compromisso com a luta por inclusão e igualdade. Dona de uma trajetória marcada por posicionamentos firmes e muita energia, a artista deve transformar a Avenida Atlântica em um palco para exaltar amor, resistência e orgulho.
Com o lema “30 anos fazendo história: das primeiras lutas pelo direito de existir à construção de futuros sustentáveis”, a Parada reforça que seu propósito ultrapassa a celebração festiva. É sobre ocupar as ruas para exigir respeito, políticas públicas e dignidade. É sobre honrar quem abriu caminho quando existir já era um ato político, e olhar para frente com força e esperança, construindo um futuro onde pessoas LGBTQIAPN+ possam viver com segurança, saúde, amor e liberdade.
Além de Daniela Mercury, o line up promete uma programação de peso com apresentações de Aretuza Lovi, Romero Ferro, Traemme, Kako e Eddylene Água Suja. Os DJs Thales Sabino, Vini Benincasa com Paranoia e Clementaum também comandam as pistas abertas ao céu de Copacabana, garantindo uma trilha sonora diversa e democrática. A concentração será no Posto 5, a partir das 11h, com trios e uma multidão pronta para tingir a orla de cores, orgulho e celebração.

