DJ Bubu é baleado durante tentativa de assalto na Zona Norte do Rio e passa por duas cirurgias
Conhecido por levar alegria às pistas e representar a energia vibrante da cena LGBTQIAPN+ carioca, o DJ Bubu, residente da Black Cat — popular casa noturna em Copacabana que integra o grupo Pink Flamingo —, viveu momentos de terror na noite de terça-feira (11), ao ser baleado durante uma tentativa de assalto em Irajá, Zona Norte do Rio. O crime aconteceu por volta das 22h40, quando o artista voltava da academia.
Segundo relato de Yago Capita, ex-namorado e amigo próximo de Bubu, o DJ caminhava pela Rua Coronel Vieira ouvindo música quando foi abordado por dois homens em uma moto. “Eles anunciaram o assalto, mas ele não ouviu de imediato por estar de fone. Quando tirou o fone e perguntou ‘ahn?’, mandaram ele passar o celular. Como ele não ouviu bem o que diziam e tentou continuar o caminho, acabaram atirando”, contou Yago.
O disparo atingiu a parte lateral de trás da coxa esquerda de Bubu, que caiu no chão e, num ato de instinto, arremessou o celular por cima do muro de um condomínio. Após o disparo, os criminosos fugiram sem levar nada.
Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros. Bubu foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde permanece internado. O DJ já passou por duas cirurgias — uma para retirada do projétil e colocação de um pino, e outra para implante de uma placa de metal devido à fratura causada pelo tiro.
Além de DJ, Bubu também atua como produtor de conteúdo adulto, e é presença constante nas festas e produções voltadas ao público LGBTQIAPN+. Amigos, fãs e colegas da noite carioca têm se mobilizado nas redes sociais enviando mensagens de apoio e carinho ao artista, que é considerado um dos nomes mais queridos da cena.
De acordo com o último boletim médico, o quadro de Bubu é estável, e o artista seguirá internado para plena recuperação.


