Tremembé: Cristian Cravinhos critica série após romance gay e cena em que aparece de calcinha
A estreia da série Tremembé, na Prime Video, vem gerando uma onda de polêmica e comentários nas redes sociais. Inspirada em fatos reais e nos livros do jornalista Ulisses Campbell, a produção retrata os bastidores da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como o “presídio dos famosos”, e mostra a vida de nomes como Suzane von Richthofen, Sandrão e Elize Matsunaga. Entre os episódios mais comentados está a representação de um suposto romance entre Cristian Cravinhos e outro preso, chamado Duda, que inclui uma cena com o uso de calcinha.
Cristian, condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, reagiu imediatamente à exibição da série. Em suas redes sociais, ele desmentiu a trama e afirmou que a produção é “mentirosa”, alegando que deturpa sua história dentro da penitenciária. O ex-detento criticou a cena que mostra seu personagem usando uma calcinha, chamando a representação de absurda e se defendendo: “A série é mentirosa! Acordem!”, escreveu no Instagram, antes de bloquear as respostas em seu perfil.
Segundo a narrativa da série, o relacionamento entre Cristian e Duda, interpretado por João Pedro Mariano, teria começado após Duda se aproximar de Daniel Cravinhos, criando laços dentro do presídio. A trama detalha momentos de ciúmes e fetiches, interrompidos apenas quando Cristian, vivido por Kelner Macêdo, passa para o regime semiaberto. Na vida real, Ricardo de Freitas Nascimento, conhecido como Duda, era filho de um policial e foi condenado por assalto à mão armada, sendo transferido para Tremembé, onde acabou criando vínculos com os irmãos Cravinhos.
A repercussão da série não se limita ao público: a própria produção provocou a ira de Cristian Cravinhos, que atualmente cumpre o restante da pena em regime aberto. Aos 49 anos, ele foi condenado a 38 anos de prisão em 2006 pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen.
VAI TER GAY DE CALCINHA SIM!
— GN (@GNGeekNation) November 2, 2025
Cena de Tremembé viraliza com romance LGBT entre prisioneiros.
Nova série com Irmãos Cravinho, Suzanne Von Richthofen, Elizabeth Matsunaga e outros criminosos esta sendo considerada o Esquadrão Suicida brasileiro. pic.twitter.com/ytWWVUcs21
                
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
