Galã dos anos 2000, Rodrigo Phavanello relembra ensaio nu para G Magazine: “Fiz por dinheiro”
Rodrigo Phavanello, um dos galãs da Globo nos anos 2000, ganhou notoriedade em novelas como Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007), mas antes disso já chamava atenção como integrante do grupo Dominó e por dois ensaios de nu frontal para a revista G Magazine, em 1999 e 2001. Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o ator revelou que os cliques quentes tiveram motivação financeira.
“Sempre fui tímido. Nem na época do Dominó eu posava sem camisa, mas a proposta foi irrecusável e a experiência, bacana. Fiz por dinheiro e consegui me sustentar por muito tempo, investir nos estudos”, contou. O ensaio, segundo Phavanello, também foi decisivo para sua projeção artística. “A revista foi um divisor de águas na minha carreira, meu nome acabou sobressaindo no grupo”, lembrou. O impacto das fotos não se limitou ao público jovem: elas abriram portas para que ele migrasse da música para a televisão, garantindo papéis que consolidaram sua imagem de galã nas tramas da Globo.
Além da carreira, Rodrigo também falou sobre o romance que teve com a atriz Claudia Jimenez (1958-2022), que surpreendeu muitos na época. Enquanto alguns suspeitavam que o relacionamento teria motivação por interesse, o ator garante que foi amor verdadeiro. “Foi algo muito especial, eu não esperava. Começou quando ela comentou sobre uma tatuagem minha. Eu respondi, e a gente começou a ter contato, a sair pra jantar, a conversar sobre a vida. Eu me apaixonei por ela”, revelou.
Hoje, Phavanello segue uma trajetória pessoal tranquila e feliz. Ele é casado com Sabrina Paiva, com quem se conheceu durante a temporada de 2019 do reality show A Fazenda.


