Hétero, Puterrier rebate especulações após aparecer com bandeira bissexual no palco

O cantor Puterrier se manifestou nas redes sociais após a repercussão de um vídeo gravado em um de seus shows recentes. Nas imagens, o artista aparece segurando e balançando a bandeira do movimento bissexual, gesto que acabou viralizando e sendo repercutido por diversos portais. A situação gerou comentários de todos os tipos, desde elogios até especulações sobre a sexualidade do cantor, que se identifica como heterossexual.

Em seu posicionamento, Puterrier explicou que a atitude foi simples e espontânea, algo que considera o mínimo dentro do espaço que ocupa como artista. “No meu último show jogaram a bandeira bissexual no palco, peguei e estendi ela ( algo normal e o mínimo ) porém, vi que saiu em vários portais e deu um rebuliço. Muitas pessoas elogiando esse ato, outras problematizando kk e várias pessoas curiosas se sou Bi, e até afirmando que sou”, escreveu.

O cantor também criticou a ideia de que artistas evitam demonstrar apoio à comunidade LGBTQIAPN+ por medo de rótulos ou ataques. Para ele, deixar de dar visibilidade a pautas importantes por receio da reação alheia é inaceitável. “É de um absurdo enorme deixarem de trazer representatividade a causas mega importantes por medo de hater e opinião dos outros. Eu não quero gente preconceituosa comigo e se de alguma forma eu puder ajudar a dar visibilidade pras pautas que considero importante, eu vou fazer!”, afirmou.

Puterrier encerrou reforçando que a representatividade sempre fez parte de seu trabalho, independentemente de sua orientação sexual. “Independente de ser hétero, sempre vou trazer representatividade no meu trabalho, começou de forma natural e hoje o público me abraçou, justamente pelo que mostrei desde o primeiro som”, disse o artista, deixando claro que apoio não deveria ser tratado como exceção, mas como postura básica.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!