KFC usa IA para recriar meme dos “bons drink” e Luisa Marilac reage: “Falta de profissionalismo”
A criadora de um dos memes mais icônicos da internet brasileira, Luisa Marilac, usou as redes sociais para demonstrar sua indignação com uma nova campanha do KFC Brasil. A marca de fast-food divulgou uma peça publicitária feita com inteligência artificial que recria o vídeo dos “bons drink”, colocando o rosto do Coronel Sanders, mascote da empresa, no lugar da própria Luisa — responsável pelo bordão que marcou a cultura digital no país.
A ação rapidamente repercutiu nas redes, sobretudo por apagar a autoria de uma mulher trans que transformou um momento íntimo em um dos maiores marcos de humor e resistência da internet. Para muitos internautas, o uso de IA reforça a sensação de apropriação sem reconhecimento, já que a campanha utiliza a estética e o impacto cultural do meme sem a presença — e sem o devido crédito — da verdadeira protagonista. Luisa fez questão de expressar seu desconforto, destacando que a peça poderia ter outro efeito caso a incluísse de forma legítima.
“Eu acho que essa publicidade tinha tudo pra ser um sucesso se fosse eu que estivesse dentro da piscina!!! E fico triste mais uma vez isso… Achei uma falta de profissional @KFCBrasil”, escreveu ela. A mensagem rapidamente ganhou apoio da comunidade LGBTQIAPN+ e de fãs que consideram Luisa um símbolo de autenticidade e resistência. Até o fechamento desta matéria, o KFC Brasil ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
Eu acho que essa publicidade tinha tudo pra ser um sucesso se fosse eu que estivesse dentro da piscina
— Luisa Marilac (@luisamarilaccc) December 10, 2025
!!!
E fico triste mais uma vez isso ..
Achei uma falta de profissional @KFCBrasil pic.twitter.com/Kt25pZf6Uy

