Vídeo mostra segurança impedindo abraço entre casal gay no Mercadão de SP: “Aqui tem famílias”
Uma cena de homofobia registrada no Mercado Municipal de São Paulo chamou atenção nas redes nesta terça-feira (2). No vídeo, um rapaz relata ter sido advertido por um segurança do local por estar abraçando o namorado. Segundo ele, o funcionário teria se aproximado dizendo que “aqui tem um monte de famílias”, comentário que deu início a uma discussão tensa entre os dois.
Gravando toda a abordagem, o jovem relatou que apenas demonstrava carinho em um espaço público. “Estou aqui no mercado municipal e não posso estar abraçando meu namorado, ele disse aqui tem um monte de família”, afirmou. O segurança insistiu para que o casal evitasse o gesto ali dentro e sugeriu que eles se abraçassem “lá fora”. O rapaz reagiu imediatamente: “eu vou continuar abraçando ele, aqui é público”.
A conversa seguiu com o jovem acusando o funcionário de homofobia. “Se você não aceita, você respeita”, declarou, reforçando: “você está sendo homofóbico, entendeu? Homofóbico. Se você não entende, tem o Google para você pesquisar”. Em determinado momento, o segurança o desafiou dizendo “vamos lá fora”, recebendo como resposta: “então vamos lá fora, amigo. Se você é homem, eu também sou”.
Em nota, a Mercado SP, concessionária responsável pela administração do Mercadão, classificou o caso como “um fato isolado e inadmissível”. A empresa afirmou ter notificado a terceirizada responsável pelo segurança e solicitado seu afastamento imediato, além de reforçar as diretrizes de diversidade e inclusão junto à equipe. O comunicado reforça ainda que o Mercadão é “um espaço de encontro entre culturas, origens e expressões”, comprometido em manter um ambiente seguro e acolhedor para todos.
🚨ALERTA DE HOMOFOBIA!🚨
— Mala Oficial (@prmalaoficial) December 2, 2025
Este é o Mercado Municipal de São Paulo, um lugar que é apresentado como ponto turístico para quem visita a cidade, e é inadmissível que um segurança tenha esse comportamento. pic.twitter.com/6LtRqYn1Ht

