Home Destaque Ana Maria dá sermão em Matheus após fala do ex-BBB sobre não...

Ana Maria dá sermão em Matheus após fala do ex-BBB sobre não conviver com gays: “Se informe mais”

3

A passagem de Matheus Moreira pelo Mais Você, nesta quarta-feira (28), esteve longe de ser protocolar. Eliminado do BBB 26, o ex-brother foi colocado diante de falas e atitudes vistas como problemáticas durante o confinamento e acabou recebendo um verdadeiro puxão de orelha de Ana Maria Braga. Antes mesmo da entrevista começar, a apresentadora ironizou a situação ao dizer que quase pegou um atestado para não conduzir a conversa, sinalizando que o encontro não seria confortável.

Ao rever cenas de sua participação no reality, Matheus afirmou ter se incomodado com o próprio comportamento. “Fico triste vendo essas cenas, porque são coisas que eu não concordo. Vi o meu jogo inteiro como uma sede de estar certo”, declarou. Segundo ele, essa postura o fez atropelar debates importantes, inclusive em temas com os quais dizia concordar. “Até pautas que eu concordava não era eu que estava falando”, justificou, tentando explicar a forma como se posicionou dentro da casa.

Na tentativa de contextualizar suas falas, o ex-BBB criticou o que chamou de “limitações” do politicamente correto e avaliou que agiu por “uma certa inocência”, alegando não ter dimensão do impacto de suas palavras. O momento mais tenso, porém, veio quando ele admitiu não conviver com pessoas LGBTQIA+ fora do programa. “Sobre homofobia, eu realmente não convivo com gays. É uma bolha. Infelizmente, às vezes normalizamos algumas brincadeiras e estilos de se expressar”, disse.

Sem rodeios, Ana Maria Braga respondeu com firmeza e tom pedagógico. “Espero que realmente você olhe seu caminho pela frente e que se informe mais a respeito das coisas para poder viver em sociedade, e usar uma coisa chamada empatia”, disparou. A apresentadora ainda reforçou o recado ao afirmar: “Se você não tem empatia, não sabe nunca sobre o outro. Não podemos ser os outros, mas temos que saber o que cada um sente e respeitar. A conversa não foi leve, mas foi com a melhor das intenções”.