Após episódios de “banheirão”, Ensaios da Anitta reforça avisos contra atos obscenos no evento
O ensaio de Anitta realizado em janeiro do ano passado, em Fortaleza, no Ceará, acabou indo muito além da música e da celebração do verão. Na época, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou um fã da cantora praticando o chamado “banheirão” dentro de um banheiro químico da festa, acompanhado por outros homens. As imagens circularam amplamente, principalmente no X (antigo Twitter), e rapidamente se espalharam entre perfis e páginas de entretenimento adulto.
Nos registros, o rapaz aparece realizando o ato sexual no local, o que também levantou um alerta em relação à saúde sexual. Segundo relatos que acompanharam a divulgação do vídeo, o indivíduo não estaria utilizando preservativo, o que expôs os envolvidos ao risco de transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer, Anitta e sua equipe decidiram adotar medidas mais diretas nas edições seguintes dos ensaios. Neste ano, a produção passou a distribuir avisos reforçando a proibição de atos obscenos em locais públicos, que ficarão visíveis em pontos estratégicos do evento em cada cidade por onde a festa passar.
O comunicado faz referência direta à legislação brasileira e busca coibir esse tipo de prática durante o evento. “De acordo com o artigo 233 do código penal brasileiro, praticar ato obsceno em lugar púbico, ou aberto ou exposto ao público, é crime. Evite constrangimentos”, diz o alerta divulgado pela organização. Entre close, liberdade e responsabilidade, curtir o rolê também é saber a hora e o lugar.
ESTEJAM AVISADOS! Ensaios da Anitta reforça aviso CONTRA atos obscenos em locais públicos após episódios de “banheirão” em edições anteriores. pic.twitter.com/bJqwZO3mqV
— QG dos Charts (@qgdoscharts) January 5, 2026

