Comentário homofóbico contra influenciador fitness termina em resposta viral do treinador

Com mais de 259 mil seguidores no Instagram, o consultor fitness Lucas Bianco, conhecido nas redes como Lucas Bianco Treinador, viralizou após dar uma resposta direta e afiada a um comentário homofóbico deixado por um seguidor. A provocação surgiu em uma de suas publicações, quando o internauta questiono. “Por que o homem que se diz hétero quer ficar com uma ‘bunda de respeito’? Vai usá-la? Criticam tanto o gay mas fazem a mesma coisa”, tentando associar o treino de glúteos a estereótipos machistas e LGBTfóbicos.

Sem fugir do embate, Lucas respondeu logo de cara com ironia e firmeza. “Primeira coisa, eu prefiro ter a bunda de respeito e um glúteo forte do que ser um bunda mole. Então se você quer ser um bunda mole, tá tudo bem, não treine glúteo”, disparou o influenciador. Na sequência, o treinador levou a discussão para um campo técnico, reforçando a importância do músculo para além da estética. “Segunda coisa, o glúteo é um músculo totalmente funcional, um dos mais importantes do corpo. Sem ele a estabilização não acontece, tanto da sua perna, da sua corda, da sua lombar”, explicou.

Segundo ele, um glúteo fraco compromete desempenho, força e até atividades básicas como correr ou pegar peso, desmontando o argumento de que treinar essa região seria algo “menor” ou motivo de piada. Lucas ainda citou o jiu-jitsu, esporte que pratica, para reforçar seu ponto. “No meu esporte o glúteo é um dos músculos mais importantes, porque a gente usa muito o quadril”, afirmou.

“Não adianta você vir e querer fazer piadinha homofóbica para tentar compensar a sua masculinidade fraca. Se você não quer treinar glúteo, tá tudo bem, mas saiba que você vai ser fraco.” O vídeo não só viralizou, como também rendeu uma onda de apoio ao treinador, que foi elogiado por usar informação e posicionamento para desmontar um comentário claramente homofóbico.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!