Rapaz é preso suspeito de matar namorado a facadas dentro de apartamento no Espírito Santo

Foi preso na última segunda-feira (29) um jovem de 26 anos suspeito de assassinar a facadas o cuidador de idosos Gabriel Costa de Castro, de 35 anos, dentro do apartamento onde a vítima morava, no bairro Ourimar, na Serra, Grande Vitória. O crime aconteceu no domingo (28) e chocou moradores da região após um vizinho perceber vestígios de sangue próximo à porta do imóvel, que estava trancada, e acionar a portaria do prédio, que chamou o síndico e a Polícia Militar.

Segundo relatos da família de Gabriel, o suspeito, Thiago Gonçalves Stoffel, foi localizado e preso após sair de uma clínica de reabilitação no mesmo município. De acordo com as informações, ele teria procurado a unidade logo após o crime, alegando estar em surto. Ainda assim, os médicos decidiram liberá-lo, e a polícia efetuou a prisão assim que ele deixou o local. A Secretaria de Justiça do Espírito Santo confirmou que o jovem deu entrada no Centro de Triagem, em Viana, na Região Metropolitana de Vitória.

A Polícia Militar informou que o corpo de Gabriel foi encontrado com múltiplas perfurações causadas por faca, atingindo o peito, a barriga e as costas. Uma vizinha e amiga da vítima destacou o quanto ele era querido e solidário no dia a dia, ressaltando seu compromisso com o cuidado ao próximo. “Para mim, até hoje é excelente. Um ajudava o outro, incentivei ele a virar cuidador de idoso, deficiente”, afirmou, emocionada.

Em meio à dor, a família ainda tenta compreender os detalhes do ocorrido. A irmã de Gabriel, Lorrayne Costa Hell, afirmou que não tinha conhecimento aprofundado sobre o relacionamento entre a vítima e o suspeito. “Eu e minha mãe, nós não sabíamos sobre o relacionamento. Ele contou que conheceu um rapaz, mas não deu muitos detalhes. Agora, o que nos resta é esperar, não tem muito o que fazer. Nada vai trazer meu irmão de volta. A gente só torce para que a justiça seja feita”, disse.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e que, para preservar a apuração, novas informações não serão divulgadas neste momento.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!