Home Destaque Pastor evangélico, adolescente diz que matou produtor de conteúdo adulto gay por...

Pastor evangélico, adolescente diz que matou produtor de conteúdo adulto gay por medo de ter relação exposta

4

O adolescente suspeito de matar o criador de conteúdo adulto gay Washington Rodrigo, de 33 anos, encontrado morto em um quarto de hotel na orla de Manaíra, em João Pessoa (PB), afirmou à Polícia Civil que cometeu o crime por medo de ter sua sexualidade exposta. A declaração foi divulgada nesta terça-feira (28), durante coletiva de imprensa da Polícia Civil da Paraíba, após o jovem ser ouvido em Caicó, no Rio Grande do Norte. Segundo a investigação, os dois marcaram um encontro por meio de um site de relacionamentos. O adolescente, que se apresenta como pastor evangélico, alegou que temia que o encontro íntimo viesse a público e prejudicasse sua imagem perante a comunidade religiosa.

De acordo com o delegado Diego Garcia, o suspeito disse ter se sentido intimidado após acreditar que Washington havia fotografado o momento íntimo entre os dois. Em depoimento, ele afirmou que utilizou uma pistola de airsoft para obrigar a vítima a entregar a senha do celular e verificar se havia imagens ou mensagens que pudessem comprometê-lo. “Alegou que se sentiu intimidado e ameaçado pela vítima que supostamente teria fotografado alguma parte do momento íntimo dos dois, ao passo que fez ele se algemar, simulando um fetiche, e, mediante o uso de uma airsoft, o constrangeu para entregar seu celular para que ele verificasse se havia mensagem ou fotografias em detrimento de sua pessoa, já que ele se acha um teólogo e por isso não poderia ter a imagem corrompida”, declarou o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente relatou que usou o cabo do secador de cabelo do hotel para estrangular Washington, afirmando que sua intenção seria apenas deixá-lo desacordado para conseguir fugir. Após o crime, tentou sair do hotel com o carro da vítima, mas não conseguiu e deixou o local sozinho, sem registrar a saída. “Ele tenta sair com o carro da vítima, mas não consegue e evade sozinho, em comportamento normal, inclusive fazendo postagens como se nada tivesse acontecido”, afirmou o superintendente da Polícia Civil da Paraíba, Cristiano Santana. A investigação também descartou a presença de drogas no quarto e informou que a apreensão de uma pistola de airsoft, algemas e outros objetos foi decisiva para esclarecer o caso.

Na segunda-feira (27), a defesa do adolescente confirmou que ele confessou o homicídio e reiterou que o crime teria sido motivado pelo medo de que sua sexualidade fosse revelada. “Segundo o adolescente, ele teria medo por manter perante a sociedade a imagem de uma pessoa hetero, temia que aquela relação homossexual fosse exposta”, afirmou o advogado. A Polícia Civil informou ainda que o investigado acumula ao menos 17 boletins de ocorrência no Rio Grande do Norte, por atos infracionais análogos a crimes como furto qualificado, extorsão, perseguição, ameaça e violência doméstica. Washington Rodrigo foi encontrado morto na última sexta-feira (24), com as mãos amarradas, um fio enrolado no pescoço e um pano na boca.