Home Destaque Instagram apaga foto de beijo gay após denúncia de “conteúdo inapropriado”

Instagram apaga foto de beijo gay após denúncia de “conteúdo inapropriado”

3

Quando Álvaro Martínez publicou uma foto em que aparece beijando seu namorado, depois de um passeio pelas ruas de Madrid, ele nem imaginava que a imagem seria tema de um forte debate nas redes sociais. É que depois da publicação, o Instagram censurou a foto com a justificação de que era “inapropriada” e que “atentava contra os direitos da comunidade”.

Sem acreditar no acontecido, Álvaro voltou a publicar a mesma imagem, demonstrando a sua insatisfação contra a atitude da rede social. “Parece que algumas fotos incomodam as pessoas. A inveja sempre foi má companheira do ser humano. Vive e deixa viver. Amar é amar, independentemente da condição sexual”, escreveu. Através do Twitter, Martinez ainda questionou se seus seguidores consideram a imagem ofensiva, ao ponto de alguém querer denunciá-la.

A fotografia foi rapidamente compartilhada nas redes sociais e em poucos dias conseguiu milhares de curtidas e comentários, em que se podem ler várias criticas ao Instagram, acusando a rede de uma atitude homofóbica. A verdade é que dois dias depois do incidente, o Instagram mudou de ideia e desbloqueou a foto. O rapaz reagiu agradecendo a mudança de postura e o apoio recebido, esperando, ainda, uma justificação por parte da rede social.