Foto comovente de casal gay com o filho é usada em campanha contra homossexuais

casal-gay-filho-pheeno-capa

Em 2014, a foto do emocionante momento em que os canadenses BJ Barone e Frankie Nelson veem pela primeira vez o filho recém-nascido viralizou na internet. Agora, dois anos depois da história causar comoção pelo mundo, a imagem está sendo utilizada por um motivo bem diferente.

Segundo o site canadense “Metro News”, o partido italiano conservador Fratelli d’Italia-Alleanza Nazionale e políticos da Irlanda usaram a foto, sem autorização do casal e da fotógrafa, Lindsay Foster, em campanhas contra a união de pessoas do mesmo sexo. “Meu primo que está na Itália tinha me mandado mensagens dizendo que estavam mostrando a foto na TV”, conta Barone ao site. Em um dos cartazes com a foto, a legenda era: “ele não será capaz de dizer mamãe”.

O canadense também ficou sabendo que a mesma imagem também vendo sendo usada Irlânda para fazer campanha contra a união dos homossexuais. “Famílias não são só mãe e pai, é uma questão de amor. Milo é tão amado que se todos tivessem tanto amor quanto ele, este mundo seria um lugar melhor”, finalizou Barone.

O casal com o filho, Milo
O casal com o filho, Milo

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!